Blended Intensive Programme: Alunas de Comunicação Organizacional criam estratégias de marketing para PME de Salamanca
Cinco estudantes da licenciatura em Comunicação Organizacional (diurno e PL), Ana Margarida Santos, Ana Sofia Soares, Ana Rita Ferreira, Beatriz Borges (PL) e Leonor Bregieira, participaram no Blended Intensive Program de Erasmus intitutado “SME’s Challenges in Marketing and Communication”, na Universidad Pontificia de Salamanca.
De 17 a 21 de junho, as alunas integraram grupos multidisciplinares e internacionais, onde tiveram, num curto espaço de tempo, de desenvolver um estratégia de marketing e comunicação para a “Confiteria Santa Lucia“, uma pequena empresa local e familiar. O objetivo primordial era atrair consumidores da Geração Z. Para além da elaboração das tarefas que culminaram numa proposta a ser apresentada à empresa, as alunas tiveram a oportunidade de visitar a Quesaria La Antigua, perto de Zamora, e as Yemas Santa Teresa, em Ávila, para além de terem 3 seminários complementares sobre matérias afins ao tema da semana.
O Blended Intensive Programme – BIP é uma modalidade do Programa Erasmus+, que permite a estudantes e docentes participarem em programas curtos e intensivos, utilizando formas inovadoras de aprender e ensinar. Durante estes programas, grupos de estudantes ou docentes trabalham em conjunto para desenvolver atividades curriculares e de mobilidade mista, que incluem desafios e projetos práticos, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional.
Durante este período de aprendizagem realizado na Universidad Pontificia de Salamanca, as estudantes contaram com a colaboração de Alexandra Leandro, docente da licenciatura em Comunicação Organizacional e Presidente do Departamento de Comunicação da ESEC.