Durante o mês de março, decorrerá online o Ciclo de Webinares Comunicar na Era Digital. Durante várias sessões falar-se-á sobre várias vertentes da comunicação: gestão de conteúdos, design na comunicação, criatividade.
As sessões decorrerão online, às 17h00 18h00 (alteração de horário), e serão dinamizadas pela Docente Vera Ribeiro.
NOTA | Dada a elevada procura nesta 1ª edição, está prevista a realização de uma 2ª edição deste Ciclo de Webinares, ainda durante o 2º semestre de 2020/2021. Poderá deixar a sua manifestação de interesse e entraremos em contacto com toda a informação. Para tal, basta preencher o seguinte » FORMULÁRIO.
Destinatários
a) Estudantes de licenciaturas em Comunicação Social, Comunicação Organizacional e Comunicação e Design Multimédia;
b) Estudantes do ensino superior;
c) Profissionais na área da comunicação social, organizacional e/ou multimédia;
d) Outros públicos.
Programa
5 de março 2021 | 18h00-19h00
Estratégias e gestão de conteúdos na Era digital
Resumo: Esta formação tem como objeto de estudo viabilizar conhecimentos sobre uma comunicação integrativa e direcionada a tornar os agentes sociais mais conscientes da forma como comunicam e qual o impacto dessa comunicação. Por outro lado, visa estabelecer pontes e dar coordenadas para tornar a comunicação atrativa e eficaz para os diferentes tipos de público.
12 de março 2021 | 18h00-19h00
Perspetiva de género dos conteúdos televisivos em Portugal
Resumo: Neste estudo, fundamenta-se no conceito de género, é uma perspetiva da representação da mulher nos média televisivos. Vai mergulhar na imagem objetiva e subjetiva que representa a identidade do feminino, da mulher, a forma como as mulheres se apresentam, em que contexto e significado. Essas instruções nos dão a representação social presente no inconsciente coletivo sobre as mulheres e, sobretudo, qual o sentido que dá ao papel da mulher na sociedade.
19 de março 2021 | 18h00-19h00
Design Communication
Resumo: O objetivo deste webinar é facilitar a reflexão sobre a natureza multidisciplinar da comunicação do design, através do pensamento conceptual necessário para se preparar para a prática profissional ao mais alto nível. Vai analisar-se o potencial criativo e a sua relação com a performance no contexto laboral.
26 de março 2021 | 18h00-19h00
A criatividade como ferramenta de alta performance
Resumo: O objetivo deste webinar é dar aos alunos/as ferramentas que servem como complemento aos conhecimentos adquiridos ao longo do seu percurso académico. Os conhecimentos adquiridos potenciam a criatividade como forma de desenvolver carreiras sólidas, permitindo o alto desempenho em empresas e/ou organizações.
Inscrições
Participação gratuita.
Inscrição obrigatória em cada webinar.
05 de março 2021 | » INSCRIÇÃO
12 de março 2021 | » INSCRIÇÃO
19 de março 2021 | » INSCRIÇÃO
26 de março 2021 | » INSCRIÇÃO
Certificado | Caso pretenda obter certificado (que incluirá apenas os Webinares em que participou), deverá efetuar inscrição também no link abaixo.
Link para obtenção de certificado » AQUI [Guia de Apoio à Inscrição]
INFORMAÇÃO
Está prevista a realização de um curso breve de Comunicação Digital (3 ECTS), organizado pelos Docentes Vera Ribeiro (Docente da área da Comunicação) e José Pedro Silva (Diretor dos Cursos de Comunicação Organizacional – diurno e pós-laboral).
A inscrição no curso breve de Comunicação Digital poderá ter uma redução de custo a todos os que frequentarem a totalidade do Ciclo de Webinares.