Bandeira Eco-Escola hasteada na ESEC

A Bandeira Verde, galardão Eco-Escolas foi hasteada no dia 13 de novembro, na ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra.

A cerimónia contou com intervenções do Presidente do Politécnico de Coimbra – IPC, Jorge Conde e do Presidente da Escola Superior de Educação, Rui Antunes.

A Bandeira Eco-Escolas foi entregue no Dia das Bandeiras Verdes celebrado a 18 de outubro em Guimarães e resulta do reconhecimento do trabalho realizado pela comunidade da ESEC em prol de um desenvolvimento mais sustentável.

Para a candidatura ao Programa Eco-Escolas, a ESEC teve que demonstrar, durante o ano letivo 2018/2019, que seguiu e cumpriu  as várias etapas exigidas, envolvendo a comunidade da Escola (alunos, docentes e não docentes) como a constituição de um Conselho Eco-Escolas, a realização de uma auditoria Ambiental, o estabelecimento de um Plano de Ação e concretização de pelo menos 2/3 das ações, Trabalho Curricular, Monitorização e Avaliação, a criação de um Eco-código e o desenvolvimento de atividades relacionadas com os temas da água, resíduos, energia e floresta.