Dia Mundial do Teatro | Teatro da ESEC para ver e rever em casa

Criado pelo Instituto Internacional do Teatro em 1961, o Dia Mundial do Teatro celebra-se no dia 27 de março e pretende assinalar o valor e importância do teatro como forma de arte.

Em 2020 a data foi celebrada online, com as salas de espetáculo encerradas e a certeza da distância física entre atores e espetadores.

O cenário volta a repetir-se este ano e apela-se a que, a partir do conforto do sofá de casa, se celebre a data e que se vá ao Teatro sem sair de casa. Porque não ver ou rever alguns dos espetáculos apresentados pelos alunos do curso de Teatro e Educação da ESEC, desde 2004.

Aqui está uma sugestão para que assista a algumas das peças, disponíveis online no canal do youtube da ESECTV:

LORCA

O 3º ano do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentou Lorca, a partir de Federico García Lorca, com encenação de Ricardo Correia. A peça esteve em cena na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra de 26 de junho a 5 de julho de 2014.

 

 


A Donzela, o Marinheiro e o Estudante | Lorca (Filme Mudo)

Vídeo inserido na peça “Lorca” apresentada pelo 3º ano do Curso de Teatro e Educação da ESEC, a partir de Federico García Lorca, com encenação de Ricardo Correia.

A peça esteve em cena na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra de 26 de junho a 5 de julho de 2014.

 

 

 


Enquanto os Lobos Uivam

Os finalistas do curso de Teatro e Educação da ESEC em parceria com O Teatrão, apresentam “Enquanto os Lobos Uivam”.

O espetáculo foi inspirado pelos trágicos incêndios de outubro de 2017, que afetaram grande parte do país.

A peça esteve em cena de 19 a 28 de janeiro de 2018, na Oficina Municipal do Teatro.

Para além das apresentações na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra, a peça foi em digressão por várias zonas afetadas pelos incêndios.


O Despertar da Primavera

Os finalistas da Licenciatura em Teatro e Educação em parceria com o Teatrão apresentam “O Despertar da Primavera” de Frank Wedekind, com direção dos docentes Ricardo Correia e António Fonseca.

A peça aborda algo que permanece inerente à vida de todos nós nestes “tempos modernos” – Onde cabem os nossos sonhos nesse sítio que é a realidade?

Este espetáculo esteve em cena na Oficina Municipal do Teatro de 5 a 14 de julho de 2018.


Ensaio Tchéckhov

Os finalistas da Licenciatura em Teatro e Educação da ESEC apresentaram um espetáculo que parte das peças em um acto de Antón Tcheckov.

Com encenação de Ricardo Correia, a peça esteve em cena, de 4 a 13 de julho de 2019, na Oficina Municipal do Teatro.