ESEC distinguida como Eco-Escola

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) foi distinguida com o título “Eco-Escola” atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). reconhecendo o trabalho desenvolvido pela Escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Para a candidatura ao Programa Eco-Escolas a ESEC teve que demonstrar, durante o ano letivo 2018/2019, que seguiu e cumpriu  as várias etapas exigidas, envolvendo a comunidade da Escola (alunos, docentes e não docentes) como a constituição de um Conselho Eco-Escolas, a realização de uma auditoria Ambiental, o estabelecimento de um Plano de Ação e concretização de pelo menos 2/3 das ações, Trabalho Curricular, Monitorização e Avaliação, a criação de um Eco-código e o desenvolvimento de atividades relacionadas com os temas da água, resíduos, energia e floresta.

A bandeira verde vai ser entregue à ESEC pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) em cerimónia a realizar a 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

 

A ESEC reforça neste ano letivo 2019-2020, o compromisso assumido no seu ECO CÓDIGO Educação para a Sustentabilidade e Envolvimento em Cidadania.

um contributo para #comunidades sustentáveis

Toda a comunidade da ESEC é convidada a participar e enviar as suas sugestões para o email ecoescola@esec.pt