Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
ESEC
Study
Research / Transfer
Secondary menu
Image

ESEC recebeu Bandeira Verde- Galardão Eco-Escola

Friday, 18 October, 2019

A Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra recebeu a Bandeira Verde, Galardão Eco-Escolas, em cerimónia que decorreu no dia 18 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Durante a cerimónia de entrega da Bandeira Verde, um grupo de alunos e docentes da licenciatura em Língua Gestual Portuguesa (LGP) interpretaram em LGP o tema "Preservar a Natureza". Como escola inclusiva, mostraram também a importância de educar para o ambiente em LGP.

A Bandeira Eco-Escolas entregue neste Dia das Bandeiras Verdes resulta do reconhecimento do trabalho realizado pela comunidade da ESEC em prol de um desenvolvimento mais sustentável.

Para a candidatura ao Programa Eco-Escolas, a ESEC teve que demonstrar, durante o ano letivo 2018/2019, que seguiu e cumpriu  as várias etapas exigidas, envolvendo a comunidade da Escola (alunos, docentes e não docentes) como a constituição de um Conselho Eco-Escolas, a realização de uma auditoria Ambiental, o estabelecimento de um Plano de Ação e concretização de pelo menos 2/3 das ações, Trabalho Curricular, Monitorização e Avaliação, a criação de um Eco-código e o desenvolvimento de atividades relacionadas com os temas da água, resíduos, energia e floresta.

De referir que todas as Unidades de Ensino do Politécnico de Coimbra receberam o galardão Eco-Escolas.

‹ Back