Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

FAQ's

O que é a Escola de Verão Júnior?

A Escola de Verão Júnior da ESEC é constituída por programas educativos promovidos pelos diferentes cursos da ESEC que decorrerão anualmente em junho e julho, em Coimbra, e pretende ser não só um espaço de aprendizagem para jovens alunos do ensino básico e secundário, mas também fomentar o espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo na ESEC.

Os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer a cidade de Coimbra, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem, experimentando acções científicas, culturais e desportivas propostas.

Os programas abrangem diferentes áreas científicas, e serão promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de Arte e Design, Animação Socioeducativa, Comunicação e Design Multimédia, Comunicação Organizacional, Comunicação Social, Desporto e Lazer, Educação Básica, Gastronomia, Gerontologia Social, Língua Gestual Portuguesa, Estudos Musicais Aplicados, Teatro e Educação e Turismo.

Em que consiste a Escola de Verão Júnior?

A Escola de Verão Júnior abranje um conjunto de programas promovidos pelas diferentes áreas de formação da Escola Superior de Educação de Coimbra, contemplando um conjunto de atividades educativas não formais, que visam promover o conhecimento, a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens, e assim, prestar auxílio aos estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de uma área de estudo e trabalho futuro.

Posso faltar ou sair mais cedo das atividades?

Sim, desde que, com a devida antecedência, traga uma autorização do encarregado de educação a justificar o motivo.

Qual o horário das atividades?

Durante o período da manhã as atividades ocorrerão normalmente das 9h00 às 12h30, com atividades científicas lecionadas por docentes. No período da tarde, ocorrerão ainda atividades científicas das 14h00 às 17h30. Das 17h30 até às 19h00, irão decorrer normalmente atividades recreativas.

Vou estar acompanhado durante as atividades?

Sim, com monitores previamente selecionados e com formação específica orientada pela organização do projeto.

Como me posso inscrever?

A inscrição realiza-se online através de um formulário disponível na página da ESEC.

Quem pode concorrer?

Podem candidatar-se crianças e jovens dos 9/10 aos 17/18 anos de idade, desde que cada programa de atividades o permita.

Quando e como devo pagar?

O Pagamento deverá ser feito na tesouraria da ESEC ou por transferência Bancária de acordo com as instruções que constam na página, nas condições e prazos que aí venham a ser determinados.

A propina é devolvida em caso de desistência?

Em caso de desistência, o participante terá direito ao reembolso de 30% da taxa, desde que o comunique à organização até 10 dias antes do início das atividades. Todavia deverá consultar o regulamento específico de cada Escola.

Necessito de dinheiro durante a minha participação na Escola de Verão JÚNIOR?

Sim, pois as despesas extraordinárias efetuadas pelos participantes serão da sua responsabilidade. Todas as outras despesas (formação, alimentação, material e transportes durante as atividades) já  estão incluídas no valor da propina paga.