Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Antigos Alunos

Reconhecendo a importância da participação dos Antigos Alunos nas actividades da instituição, pretende-se dinamizar este espaço com informação relevante que potencie o envolvimento destes nos diversos cursos ministrados na ESEC (Bacharelato, Licenciatura, CESE, Mestrado,  Pós-Graduação e Formação Especializada) durante mais de duas décadas, bem como o apoio no planeamento da sua carreira futura e desenvolvimento das suas técnicas para ingresso no mercado trabalho (Centro de Carreiras do IPC).

A Escola Superior de Educação de Coimbra pretende criar uma rede de antigos alunos da ESEC, denominada SEMPRESEC, a qual permitirá manter contacto com os diplomados pela Escola e enviar informação sobre formação pós-graduada, ofertas de emprego/estágio profissionalconferências, seminários e outras iniciativas relevantes no âmbito da formação académica e valorização profissional.

Para registar-se deve preencher o formulário de actualização de dados do diplomado (os dados recolhidos são tratados observando o sigilo e confidencialidade).

Saídas Profissionais

O Núcleo de Estágios e Saídas Profissionais da Escola Superior de Educação tem como preocupação principal promover a melhor integração dos alunos da ESEC no mercado de trabalho.

Na página do NESP pode encontrar informação sobre Programas de Apoio a Estágios Profissionais, Emprego e incentivos à criação do próprio emprego.

Ao registar-se na base de dados de antigos alunos passará a receber, via e-mail, as propostas de emprego/estágio que sejam dirigidas à sua área de formação.

Diplomas Emitidos 

Encontram-se no Serviço de Gestão Académica (SGA) da instituição (ESEC) os diplomas referentes ao término dos graus académicos Bacharelato e Licenciatura. Poderá consultar os diplomas disponíveis, seguindo este link.

Inquérito de Empregabilidade aos Diplomados do IPC

O Observatório de Empregabilidade do IPC encontra-se a aplicar um Inquérito sobre Empregabilidade e Satisfação dos diplomados do IPC. Este inquérito destina-se a todos os alunos que se diplomaram entre os anos letivos 2011/2012 e 2016/2017 e pretende aferir como se integraram no mercado de trabalho os nossos ex-alunos que se diplomaram entre os anos letivos de 2011/2012 e 2016/2017, como avaliam o contributo da formação que obtiveram no IPC para essa integração e o que acham que o IPC pode fazer para os ajudar a progredir nas suas carreiras profissionais.

Agradecemos desde já o seu contributo. 

 

Formulário de Contacto

Vídeos