Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Dias da Rádio - A História da Rádio

Quinta, 16 Novembro, 2017

Dias da Rádio é uma iniciativa que visa aprofundar os conhecimentos dos alunos sobre este meio de comunicação social, incentivar e estimular a criatividade para a criação de produtos radiofónicos, bem como  dinamizar a utilização do estúdio de rádio da ESEC.

Através de seminários e workshops ministrados  por profissionais do éter, os alunos terão a oportunidade de vivenciar a magia da rádio.

O próximo seminário integrado na iniciativa "Os Dias da Rádio" irá realizar-se no próximo dia 16 de novembro e irá contar com Braga da Cruz do Clube de Comunicação Social de Coimbra como orador que irá falar sobre a "A história da Rádio".

ENTRADA LIVRE!

Sobre o orador:

BRAGA DA CRUZ

Nascido em Vilamar (Febres), em 1942, vem para Coimbra com alguns meses de idade.

Frequenta a Faculdade de Direito da UC e, profissionalmente, opta por ser professor do ensino primário, primeiro,  e secundário posteriormente.

Muito cedo interessa-se pela música (conjuntos académicos e TAUC) e começa a apresentar espectáculos.

Foi delegado em Coimbra da Rádio Universidade de Lisboa, funda o CENTRO EXPERIMENTAL DE RÁDIO da AAC que dá origem mais tarde à RÁDIO UNIVERSIDADE DE COIMBRA.Quem é Braga da Cruz?

Paralelamente não deixou de explorar o seu interesse pelo desporto. Jogou basquetebol na AAC , foi treinador no OLIVAIS FC em todas as categorias, do CAC e dirigente de diversos clubes e associações sendo ainda delegado da LPFP durante 4 épocas.

Em 1975 é convidado a integrar os quadros da RDP tendo chefiado os serviços de programas, desporto e produção da RDP/CENTRO.

É como relator desportivo no Rádio Clube Português e na Rádio Difusão Portuguesa (RDP)- ANTENA 1, que ganha maior reconhecimento a nível nacional e internacional.

Como participante activo que sempre demonstrou ser, continua, após a sua reforma, a manter uma actividade regular na área de Comunicação Social, integrando os órgãos sociais de diversas associações e colaborando com alguns jornais.

Presidente da Direcção do CLUBE DA COMUNICÃO SOCIAL DE COIMBRA foi durante quatro anos director do JORNAL DA MEALHADA tendo publicado o livro VISÕES que incluem os editoriais que assinou.

 


‹ Voltar