Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Exposição "Mala da Prevenção: Se é droga não presta. Se for sobre droga, desconfie"

Segunda, 8 Abril, 2019 a Sábado, 25 Maio, 2019

Entre os dias 8 de abril e 25 de maio de 2019, estará patente na Escola Superior de Educação de Coimbra a Exposição Mala da Prevenção: Se é droga não presta. Se for sobre droga, desconfie.

Esta Exposição é dinamizada pelo Psiquiatra Dr. Luís Patrício que concebeu uma mala pedagógica a que deu o nome de Mala de Prevenção do Mau Uso e Abuso de Substâncias Psicoactivas. Esta mala está disponível em três modelos – para pais e familiares, para professores e educadores e para profissionais de saúde – é composta por utensílios associados ao consumo de droga.

O objeivo principal desta mostra passa por tentar prevenir o mau uso e do abuso de substâncias psicoativas e de atitudes e comportamentos de risco para a saúde individual, familiar, comunitária, social e ambiental.

Luís Duarte Baptista Patrício nasceu em Mação. Médico Psiquiatra interveniente em patologias aditivas no âmbito nacional e internacional. Autor de programas pedagógicos em televisão, rádio e vídeo com seis livros publicados. Foi Diretor do Centro das Taipas até ao ano de 2008. Dirige desde 2011 a Unidade de Aditologia e Patologia Dual, na Casa de Saúde de Carnaxide. Galardoado com a medalha de prata por Serviços Distintos do Ministério da Saúde em 2008. Galardoado em Zagreb pela Associação Europeia EUROPAD, com o Europad Chimera Award em 2010. Galardoado em Filadélfia pela Associação Americana AATOD, com o Nyswander/Dole "Marie" Award em 2013 (fonte).

‹ Voltar