Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Campeonato Multipli | Ronda Regional – Região Centro

Sábado, 18 Julho, 2020

Campeonato Multipli ONLINE

É assim com muito prazer que apresentamos a toda a comunidade educativa a 3.ª Edição do CNM, agora 100% online e que vai acontecer durante o mês de julho, composta por 7 provas semifinais regionais (Algarve, Alentejo, Área Metropolitana de Lisboa, Centro e Norte, Região Autónoma da Madeira e Região Autónoma dos Açores)  e 1 Grande Final, na qual haverá prémios para os primeiros três classificados de cado ano de escolaridade.

Já está disponível uma 1.ª VERSÃO WEB da renovada APP "MULTIPLI MINUTE" para TREINAR NO COMPUTADOR em http://minute.multipli.pt e ao longo dos próximos dias ficará também disponível a APP para DISPOSITIVOS MOBILE (Tablets e Smartphones com sistema operativo iOS e Android). Os links para acesso serão divulgados e publicados no site oficial do campeonato https://campeonato.multipli.pt/ e o acesso é livre i.e. sem custos.

A App agora disponibilizada num modelo de software e hardware independente resulta do refactoring de uma App que a Alfiii já tinha criado e que foi premiada no https://comkids.com.br/ em 2015, na categoria de Apps para Educação. Mais um recurso educativo e de brain training acessível a todos. Convictos de que o campeonato passará a combinar as 2 vertentes, online e encontros presenciais.

As Apps são enriquecidas pela presença animada de uma personagem que é o Cristas (A mascote para Crianças do Grupo Crédito Agrícola).

Aproveitando as animações e o design da App produzimos alguns Miniclips em vídeo, os quais batizamos de “1 MINUTO MULTIPLI POR DIA”. São animações simples que promovem a familiarização com os aspeto da App e podem também ser usadas como recurso pedagógico. Podem ser publicados nos diversos suportes de parceiros ligados à área da educação e pedagogia das crianças, bem como suportes online de outros media interessados.

As provas vão realizar-se a nível nacional, nas sete regiões, entre 4 e 12 de julho e no dia 18 de julho joga-se a Grande Final onde haverá prémios. O Regulamento atualizado e o formulário para novas inscrições já estão disponíveis no site oficial https://campeonato.multipli.pt/. Dadas as circunstâncias excecionais, as inscrições nesta edição especial podem ser feitas pelos professores, ou outros responsáveis da escola dos alunos inscritos e também agora, pelos próprios Encarregados de Educação.

Para os que estejam pela primeira vez a contactar com a informação da iniciativa, é de lembrar que o CNM organizado pela Alfiii e pelo Politécnico de Leiria tem como objetivo estimular o interesse dos alunos pela Matemática, de uma forma lúdica-didática, através do jogo Multipli que desafia a praticar o cálculo mental e a lógica da tabuada, com rapidez e boa disposição.

O projeto conta desta a primeira edição com o apoio da APM (Associação Portuguesa de Matemática), da SPM (Sociedade Portuguesa de Matemática) e da associação LUDUS.

O patrocínio do Grupo Crédito Agrícola para além de crucial na produção desta iniciativa, permite oferecer prémios fantásticos, a saber:

    . 4 Pacotes de Férias em família nas regiões de Portugal, para os 1.ºs lugares (este foi trocado na sequência da crise Covid- 19 pois eram 4 Viagens à Eurodisney);
    · 4 Computadores portáteis para os 2.ºs lugares;
     Normas Reguladoras da 3.ª edição do Campeonato Nacional Multipli - Online 9
    · 4 Câmaras Go Pro para os 3.ºs lugares;
    · 12 kits Multipli para as 12 Escolas, cujos alunos, de todos os anos Escolares abrangidos (3.º, 4.º, 5.º e 6.º) fiquem nos primeiros três lugares.

Por todos os motivos esta é uma iniciativa com impacto social positivo.

Alguns links

  • Site oficial do campeonato https://campeonato.multipli.pt
  • Web App para jogar num computador de qualquer sistema operativo http://minute.multipli.pt
  • App Google Play (já submetida está em aprovação pela Google, ficará no ar previsivelmente dia 22)
  • App Store (já submetida está em aprovação pela Apple, ficará no ar previsivelmente dia 22)
  • 6 miniclipes “1 MINUTO MULTIPLI POR DIA” nas versões FullHD e 1080x1080.

Comissão Organizadora Local

(IPC: ESEC, NIEFI)

Ana Santiago
Armando Gonçalves
Catarina Cruz
Fernando Martins
José Pereira
Nuno Martins
Virgílio Rato

‹ Voltar