Entre os dias 26 e 28 de janeiro 2022, realiza-se, em formato online, o VII Simpósio DEDiCA EDUCAÇÃO E HUMANIDADES dedicado ao tema “Culturas y sus expresiones tradicionales/ Culturas e as suas expressões tradicionais”
O Simpósio DEDiCA EDUCAÇÃO E HUMANIDADES™ é um projeto de Educação, Educação com Artes e Humanidades, Educação Intercultural, para a Cidadania e Direitos Humanos, e contempla a promoção da Educação, Artes e Humanidades, a partir do seu papel na educação da sociedade em geral e na construção de uma cidadania democrática estruturada pelos Direitos Humanos.
Os objetivos fundamentais perseguidos em cada edição do evento são os seguintes:
• Aprofundar a dimensão internacional do programa do projecto Simpósio DEDiCA EDUCAÇÃO E HUMANIDADES
• Promover o conhecimento mútuo e os contactos entre os participantes para a realização de intercâmbios entre investigadores e docentes de diversas áreas preocupadas com a Identidade e Diversidade cultural, educativa, artística e humanística, mas também preocupados com a cidadania democrática e os Direitos Humanos.
• Trocar pontos de vista, saberes, experiências e práticas positivas em relação à diversidade, com especial atenção à Educação, às Artes e às Humanidades, bem como à Educação para a Cidadania e os Direitos Humanos.
• Incentivar o diálogo, a discussão, o desenvolvimento e a apresentação de projetos educativos, artísticos e humanísticos, de Educação Intercultural, para a Cidadania e os Direitos Humanos.
• Contribuir para o desenvolvimento de projetos de intervenção educativa, sociocultural, artística e patrimonial.
Organizan/ Organizam
Simpósio DEDiCA EDUCAÇÃO E HUMANIDADES™
Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra
AREA – Análisis de la Realidad EducativA (Universidad de Granada)
IEF – Instituto de Estudos Filosóficos (Universidad de Coimbra)
NIEFI – Núcleo de Investigação em Educação, Formação e Intervenção (Escola Superior de Educação, Politécnico de Coimbra)
Comisión Organizadora
Fernando José Sadio-Ramos (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Pedro Balaus Custódio (Politécnico de Coimbra – Portugal)
María Angustias Ortiz-Molina (Grupo de Investigación HUM-672 AREA [Análisis de la Realidad Educativa], Universidad de Granada/ Junta de Andalucía – España)
Juan Ramón Liébana Ortiz (UNIR – Universidad Internacional de La Rioja – España)
Francisco Javier Hinojo Lucena (Universidad de Granada – España)
Comité Científico
Albano García Sánchez (Universidad de Córdoba – España)
Alfonso Revilla Carrasco (Universidad de Zaragoza – España)
† Anabela Panão Ramalho (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Fernando José Sadio-Ramos (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Francisco Javier Hinojo-Lucena (Universidad de Granada – España)
Inmaculada Aznar Díaz (Universidad de Granada – España)
Isabel Sofia Calvário Correia (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Joaquim Braga (IEF – Universidade de Coimbra/Fundação para a Ciência e a Tecnologia – Portugal) José María Romero Rodríguez (Universidad de Granada – España)
Juan José Leiva Olivencia (Universidad de Málaga – España)
Juan Manuel Trujillo Torres (Universidad de Granada – España)
Juan Ramón Liébana Ortiz (UNIR – Universidad Internacional de La Rioja – España)
Maria Madalena Baptista (Politécnico de Coimbra – Portugal)
María Angustias Ortiz-Molina [Grupo de Investigación HUM-672 AREA (Análisis de la Realidad Educativa), Universidad de Granada/ Junta de Andalucía – España]
María del Mar Bernabé Villodre (Universidad de Valencia – España)
Maria do Rosário Castiço de Campos (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Mário Santiago de Carvalho (Universidade de Coimbra – Portugal)
Paloma Otaola González (Universidade de Lyon – França)
Pedro Balaus Custódio (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Pilar Cáceres Reche (Universidad de Granada – España)
Rui Manuel de Sousa Mendes (Politécnico de Coimbra – Portugal)
Santiago Alonso García (Universidad de Granada – España)
Tomás Sola Martínez (Universidad de Granada – España)
Programa
Descarregar programa AQUI