Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário

Escola de Verão Júnior / IHumanus

A experiência de participação nas ‘Escola de Verão JÚNIOR da ESEC’ constituirá certamente um trunfo importante para muitos estudantes no momento de escolher um curso no ensino superior. Com mais conhecimento e facilidade poderão responder à pergunta “que curso seguir?”.

Espera-se que a ‘Escola de Verão JÚNIOR da ESEC’ ´possa também contribuir para despertar nas crianças, adolescentes e jovens, o gosto de aprender, de conhecer coisas novas, e a vontade de ir mais longe.

São promovidas não só com o objetivo de divulgar e promover a oferta formativa e as iniciativas da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, mas sobretudo promover o conhecimento, a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens e de auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no Ensino Superior na escolha de uma área de estudo e trabalho.

As Escolas de Verão, em particular a Escola de Verão JÚNIOR da ESEC,  são constituídas por um conjunto de programas de formação promovidos e dinamizados pelos diferentes cursos em funcionamento na Instituição, decorrerão normalmente  nos  meses de Junho e Julho, em Coimbra, e pretendem ser um espaço de aprendizagem para jovens alunos do ensino secundário, fomentar o espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança mútua, através das diversas atividades pedagógicas, lúdicas e culturais levadas a cabo no ambiente da  Instituição.

Os estudantes terão ainda a oportunidade de conhecer a cidade de Coimbra, de conviver com colegas de diferentes regiões geográficas e de aprenderem enquanto se divertem, experimentando ações científicas, culturais e desportivas propostas.

Com programas de formação que  abrangem diferentes áreas científicas, poderão ser promovidas atividades de ensino não formal nas áreas de educação, música, teatro, comunicação social, comunicação multimédia, desporto e lazer, música, arte e design, empreendedorismo , etc.

Em todas as atividades os participantes serão acompanhados por docentes, investigadores, animadores e estudantes da Escola Superior de Educação de Coimbra e do Instituto Politécnico de Coimbra.

Em suma, os jovens terão a possibilidade de passar umas férias diferentes, junto de alunos e de professores do Instituto Politécnico de Coimbra, nas instalações da Instituição, e vão poder aprender enquanto se divertem.

Objetivos

As Escolas de Verão JÚNIOR da ESEC – Escola Superior de Educação de Coimbra, pretende:

 

  • Promover a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens;
  • Auxiliar os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior, na escolha de uma área de estudo que se adeque às suas preferências e aptidões;
  • E sobretudo, oferecer uma ocupação de tempos livres, apostando em atividades de lazer com elevado valor educativo, relevantes para o desenvolvimento pessoal e social dos jovens, e facilitadoras da construção de um projeto de vida pessoal.
  • Divulgar e promover a oferta formativa e as iniciativas da ESEC.

Responsáveis

A Direção e administração do Programa é responsabilidade do presidente da ESEC.

O presidente da ESEC poderá delegar a gestão técnica, administrativa e financeira a um Departamento ou ainda associar outras entidades que, no seu entender, contribuam para melhorar a implantação e operacionalização do programa.

ii.  Equipa Pedagógica:

  1. Docente ou investigador Coordenador Pedagógico de cada atividade
  2. Monitores assistentes pedagógicos (estudantes ou graduados)

Calendário

A Escola de Verão JÚNIOR da ESEC decorre anualmente no período de férias escolares, nos meses de junho e julho.

Financiamento

  • Mecenas Edição 2014 – Fundação Portugal Telecom
  • Mecenas Edição 2015 – Fundação Portugal Telecom
  • Mecenas Edição 2016 – Fundação Portugal Telecom
  • Mecenas Edição 2017 – Fundação Portugal Telecom

Galeria de Imagens

Vídeos

‹ Voltar