Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

3ª Fase de Inscrições Prova de Aptidão Vocacional de acesso à Licenciatura em Estudos Musicais Aplicados

Terça, 11 Agosto, 2020

Decorre até 31 de agosto 2020 a 3ª Fase de inscrição para realização da Prova de Aptidão Vocacional Específica para acesso à licenciatura em Estudos Musicais Aplicados (EMA) da Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESE/IPC).

A Prova de Aptidão Vocacional específica é um dos requisitos para avaliação da capacidade para a frequência do curso e inclui uma prova de conhecimentos gerais de música, uma componente de avaliação do desempenho vocal e instrumental e entrevista.

A terceira chamada da prova irá realizar-se a 8 de setembro, de acordo com o Edital de Candidatura ao Curso de Licenciatura em Estudos Musicais Aplicados.

 

A avaliação da capacidade para a frequência do curso de Licenciatura em Estudos Musicais Aplicados é efetuada através de Concurso Local, apresentado diretamente à Escola Superior de Educação de Coimbra.

Além da Prova de Aptidão específica os candidatos têm que ser titulares de um curso do ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, realizar uma das provas de ingresso (História da Cultura e Artes ou História ou Inglês ou Literatura Portuguesa ou Matemática ou Português).

De referir que poderão ser dispensados da prestação de provas de admissão nas componentes de conhecimentos gerais de música e de desempenho vocal e instrumental os candidatos que possuam habilitação ao nível do curso complementar ou profissional (nível IV) do ensino específico da música. Os candidatos que reúnam estas condições terão de efetuar a entrevista e apresentar atempadamente prova documental das suas habilitações.

Consulte toda a informação sobre o Concurso Local de Acesso e Prova de Aptidão Vocacional aqui.

‹ Voltar