Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Apresentada Pós-Graduação em Guias Regionais da Região Centro

Sexta, 12 Julho, 2019

Foi hoje apresentada na Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra uma nova formação na área do Turismo da ESEC. Na sessão estiveram presentes o Vice- Presidente da ESEC, César Nogueira e os Coordenadores interinstitucionais da Pós-Graduação na ESEC e na ESHTE, Adília Cabral e Vítor Ambrósio. 

A Pós-Graduação em Guias Regionais da Região Centro visa qualificar interessados em atuar no sector do Turismo, para o exercício de funções de Guia Regional da Região Centro, dotando-os de conhecimentos e de competências específicas para o acompanhamento de turistas/visitantes que procurem esta Região para estadias de curta ou longa duração.

A criação desta formação surgiu da necessidade de formar profissionais que possam dar resposta adequada ao grande aumento das quotas/fluxos turísticos na Região Centro.

Os candidatos devem ser titulares de habilitação superior ou, em alternativa, currículo escolar, científico ou profissional reconhecido pelo Conselho Técnico Científico da ESEC.

Atendendo a que os futuros Guias Regionais poderão acompanhar turistas de várias nacionalidades, o curso inclui unidades curriculares de língua estrangeira e os candidatos devem possuir, no mínimo, o Nível B1/B2 em duas de três línguas a lecionar: Inglês, Francês ou Espanhol.

O Curso está estruturado em Módulos que abrangem, entre outras, áreas de História e Cultura de Portugal (Geral), História da Arte (Geral), Património Cultural (Centro), Património Natural (Centro), Etnologia (Centro), Itinerários Turísticos (Centro) e Prática Profissional (Centro).

Em complemento, será oferecido um conjunto de visitas (transporte e alojamento já incluído no custo do curso) que contempla um meio-dia, três dias inteiros e uma viagem de três dias/duas noites, na Região Centro.

O curso funcionará durante a época baixa turística, tendo início em novembro e terminando antes da Páscoa. Funcionará às sextas-feiras (à tarde) e aos sábados (todo o dia).

Esta formação pós-graduada é lecionada na Escola Superior de Educação do Politécnico de Coimbra (ESEC-IPC), em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

‹ Voltar