Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

ATIVIDADES ARTISTICAS - Coro, Dança Hip-Hop, Dança de Salão, Desenho, Teatro, Grupo Canção de Coimbra

Terça, 24 Setembro, 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS até 30 de setembro!

Os alunos, desde que o queiram e o solicitem, poderão beneficiar do Estatuto de Estudante Praticante de Atividades Artísticas.

Aproveitem a oportunidade! Inscrevam-se! A participação é gratuita!

» Inscrições


As sessões começarão logo no início de outubro.

Para mais informação poderão contactar o gabinete da Cultura através do email cultura@ipc.pt

Sinopse:

Coro

O Coro do IPC teve início em março de 2018. Tem como objetivo principal permitir que os coralistas passem um tempo de lazer de qualidade, cantando e convivendo com outros elementos da comunidade educativa. O seu repertório é constituído por obras de vários géneros e estilos.

Dança Hip-Hop

Integrante das Danças Urbanas, a Dança Hip-Hop é a componente de movimento e expressão cultural da cultura com que partilha a denominação.

Criado pelas comunidades afro-americanas na década de 70 do séc. XX, este estilo de dança tem vários sibestilos como o popping, o locking e o breackdance (com elevada componente dinâmica e política) e freestyle. Atualmente, a Dança Hip-Hop é considerada dos estilos artísticos mais requisitados pelo público.

Dança de Salão

A atividade de Danças de Salão visa permitir o contacto com vários estilos e tipos de dança sociais, como danças latinas (Cha Cha Cha, Rumba, Samba, Paso Doble e Jive) e modernas/clássicas (Valsa Inglesa e Vienense, Tango, Slow Fox e Quickstep).

Os participantes vão aprendendo movimentos básicos que os ajudam a compreender, numa primeira abordagem, as características principais da dança apreendida, tais como a musicalidade, o ritmo, as contagens e a postura, construindo pequenas coreografias. Desta forma, contribuímos para a perceção clara das capacidades do participante, tais como coordenação, equilíbrio, flexibilidade, respiração e memória corporal, num ambiente divertido e descontraído.

Desenho

Esta atividade destina-se aos debutantes que pretendam compreender os princípios básicos do desenho; assim, o mesmo está dividido em três dimensões:

perceção do objeto, representação do objeto e representação do espaço. Nelas serão explorados conteúdos que genericamente darão ênfase à compreensão do desenho como um processo de observação e registo, reconhecendo a importância do sentido da visão, de modo a permitir a distinção entre os conceitos de olhar, ver e crer. Objetiva-se também, conduzir os participantes ao domínio de um conjunto de técnicas e materiais, e à sua aplicação na representação do desenho, a partir do estudo das proporções, dos valores e, finalmente, da cor, com vista à promoção do estímulo e desenvolvimento da imaginação e criatividade.

Teatro

A atividade de Teatro visa dar aos formandos algumas noções e ferramentas de base para a expressão dramática e a consciência de corpo, movimento e expressão. Mais do que estar num palco, os formandos irão desenvolver técnicas de saber estar com teatralidade em qualquer espaço onde uma narrativa se desenvolva.

Grupo de Canção de Coimbra

Grupo dedicado à divulgação da canção de Coimbra.

Horários

‹ Voltar