Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Atividades das AEC promovidas pela Associação de Basquetebol de Coimbra vão ter apoio pedagógico da ESEC

Sexta, 27 Julho, 2018

 A Escola Superior de Educação de Coimbra assinou um Acordo de Colaboração com a Associação de Basquetebol de Coimbra com o objetivo de apoiar o acompanhamento científico, pedagógico e técnico de profissionais que desenvolvam atividades no âmbito das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB).

Nos termos do Acordo, foi constituída pela ESEC uma equipa de trabalho com docentes das áreas da Dança, Desporto, Música e Teatro que, durante o ano letivo 2018/2019, irá fazer o acompanhamento científico e técnico-pedagógico, estabelecendo tópicos de atuação e objetivos a atingir, por área de formação.  Os docentes responsáveis por cada uma das áreas de formação foram já nomeados: Cristina Leandro (Dança), Desporto (Rui Mendes), Cristina Faria (Música) e Margarida Torres (Teatro).

César Nogueira, Vice-Presidente da ESEC, referiu que este é um projeto “simples e ambicioso” que pretende ir ao encontro das necessidades das famílias, proporcionando atividades de qualidade sem esquecer que “brincar é preciso nas escolas” e que podem fazê-lo através destas atividades.

O Presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC), Luís Santarino, referiu que contactou a ESEC por ser uma Escola de referência nacional que aceitou o desfaio proposto. As Associações Olhar 21 e Cavalo Azul associaram-se ao projeto como parceiros observadores, sinalizando e apoiando crianças com necessidades educativas especiais que participem nas atividades.

Este projeto “reúne instituições e competências, dando outra dimensão às atividades de enriquecimento curricular” destacou o Vice-Presidente da ESEC.

As candidaturas para formadores das AEC vão ser recebidas pela ABC e a ESEC vai avaliar e selecionar as pessoas que tenham o perfil adequado para cada atividade através de regras e critérios de seleção.

Luís Santarino referiu ainda que este é um projeto pioneiro e que será avaliado no final do ano letivo.

‹ Voltar