Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Candidatura Mudança de Par Instituição/Curso

Segunda, 29 Junho, 2020

O regime de Mudança de Par Instituição/Curso aplica-se aos candidatos de instituições de ensino superior português e estrangeiro que pretendam efetuar matrícula e inscrição nos cursos de licenciatura, em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos anteriores, realizou uma inscrição.

De acordo com o Calendário da Mudança de Par Instituição/Curso  para o ano letivo 2020-21, as candidaturas decorrerão de 8 de abril a 13 de setembro, » ONLINE
Pode candidatar-se a Mudança de Par Instituição/Curso o estudante que:

  • Tenha estado matriculados e inscritos num curso superior noutro par instituição/curso e não o tenha concluído;
  • Tenha realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas necessárias para o ingresso no curso da ESEC, no âmbito do Regime Geral de Acesso (a);
  • Tenha, nesses exames, a classificação mínima exigida pela ESEC, no âmbito do Regime Geral de Acesso;
  • Tenha estado matriculado e inscrito em estabelecimento de ensino superior estrangeiro em curso definido como superior pela legislação do país em causa, quer o tenha concluído ou não.

(a)  Os candidatos que ingressaram no ensino superior por via diferente do Regime Geral de Acesso (por ex. Titulares das Provas M23, Titulares de DET, etc.), devem apresentar os documentos indicados no ponto 9. (ver abaixo) de acordo com a sua situação.

Toda a informação sobre a candidatura encontra-se disponível em Candidatura - Mudança de Par Instituição/Curso

‹ Voltar