Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Concurso Regional Poliempreende 2018 contou com 3 equipas da ESEC

Quarta, 20 Fevereiro, 2019

Foram entregues na cerimónia do lançamento do Concurso Poliempreende 2019, realizada a 5 de dezembro na ESAC, os certificados de participação a todas as equipas finalistas do Concurso Regional do Poliempreende 2018.

Entre as equipas finalistas do Poliempreende Regional, em que são avaliados os planos de negócio desenvolvidos por alunos das escolas do Politécnico de Coimbra (IPC), encontram-se três equipas da ESEC. O concurso Poliempreende, um concurso na área do empreendedorismo que tem uma fase regional e uma fase nacional, no qual participam todos os institutos politécnicos nacionais, três escolas superiores não integradas e as escolas politécnicas das Universidades de Aveiro e do Algarve, abrangendo anualmente um universo superior a 100.000 estudantes e 7.000 docentes.

A nível regional, cada Instituto Politécnico promove um conjunto de iniciativas destinadas aos seus alunos, que culminam na escolha do melhor projeto. Os projetos vencedores em cada região são, posteriormente, submetidos à apreciação de um júri Nacional que irá escolher os três melhores projetos nacionais.

O 1.º prémio da edição de 2018 foi atribuído ao projeto Projeto BClue (ESTeSC) constituído pela equipa de estudantes Bárbara Morais, Ana Silva e pelo Docente Fernando Mendes.

As três equipas da ESEC que integram os finalistas do Concurso Regional

Equipa Projecto Valorizar (Ana Lucas, Pedro Ramos e Melanie Magalhães);
Equipa Projecto 3R (Fábio Araujo, Pedro Santos, Tiago Pereira, Beatriz Vilas Boas, Bianca Rocha);
Equipa Projecto Gerontivity (Iolanda Samagaio).

Esta iniciativa contou com a presença de João Diogo Ramos - CEO da Retmarker e co-fundador da AlphaCoimbra. Nesta sessão foram entregues os prémios da edição anterior cujos projetos vencedores são: 1º Prémio: Projeto BClue (ESTeSC) constituído pela equipa de estudantes Bárbara Morais, Ana Silva e pelo Docente Fernando Mendes

 

Contactos dos responsáveis pelo POLIEMPREENDE na Escola Superior de Educação de Coimbra

Mais informações em POLIEMPREENDE 2019

‹ Voltar