Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Desporto

A Escola Superior de Educação de Coimbra tem abertas as candidaturas para o Curso Técnico Superior Profissional em Desporto, a decorrer de 14 de junho a 3 de setembro.

O curso irá entrar em funcionamento no ano letivo 2021/2022 e pretende formar técnicos qualificados no âmbito do Desporto e da Atividade Física, dotando-os de ferramentas que os permitam responder aos desafios de disseminação da Atividade Física e do Desporto em todas as etapas de desenvolvimento do praticante desportivo, contribuindo desta forma para uma mudança de atitude da população face ao Desporto e aos estilos de vida ativos.

O CTeSP tem a duração de quatro semestres letivos (dois anos), que contemplam as componentes de formação geral e científica, técnica e em contexto profissional (um semestre letivo).

A conclusão do curso, que corresponde a 120 unidades de crédito (ECTS), permite obter um diploma de técnico superior profissional, equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

Condições de acesso:

Podem candidatar-se ao Curso Técnico Superior Profissional:

Podem candidatar-se aos CTeSP:

Os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente;

Os que tenham sido aprovados nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa, ao abrigo do disposto no Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de março, alterado pelos Decretos-Leis nºs 113/2014, de 16 de julho, e 63/2016, de 13 de setembro.;

Os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Os titulares de um CTeSP podem concorrer a um ciclo de estudos de licenciatura pela via dos Concursos Especiais de Acesso ao Ensino Superior.

 Mais info em Candidaturas CTeSP

Calendários

A candidatura é efetuada online em https://www.inforestudante.ipc.pt/

Manual-de-Candidaturas