Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Escola Superior de Educação de Coimbra e Fundação Calouste Gulbenkian assinam Protocolo de colaboração

Quarta, 9 Outubro, 2019

A ESEC assinou esta semana um Protocolo de Colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian com vista à implementação e avaliação do Projeto Limites Invisíveis, no âmbito das ACADEMIAS GULBENKIAN DO CONHECIMENTO.

 As ACADEMIAS GULBENKIAN DO CONHECIMENTO têm como finalidade distinguir e apoiar financeiramente projetos que se destinem, através do desenvolvimento individual de competências, a preparar crianças e jovens para as mudanças que ocorrem na sociedade. 

O Projeto Limites Invisíveis lançou em fevereiro de 2016 o primeiro Programa Casa da Mata (PCM) e é desenvolvido pelo consórcio Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), CASPAE e Universidade de Aveiro – Departamento de Educação e Psicologia (UA-DEP), com o apoio do ICNF.

Nos termos do Protocolo agora assinado, a ESEC compromete-se a promover competências sociais e emocionais - Auto-regulação, Pensamento crítico, Comunicação, Adaptabilidade, Resolução de problemas - em 120 crianças e jovens até aos 25 anos de idade, em Coimbra, pelo período de 20 meses.

‹ Voltar