Escola Superior de Educação Politécnico de Coimbra
ESEC Politécnico de Coimbra
A ESEC
Estudar
Investigar / Transferir
Menu secundário
Imagem

Inspiring Alumni - Cristina Nobre (Comunicação Organizacional)

Segunda, 21 Maio, 2018

“O maior conselho que poderia dar é de ser humilde, de não desistir, ter paciência e ser curioso, criativo. Não ficar pelas opções médias e procurar sempre desafiar-se a si mesmo.“

Ana Cristina Nobre é licenciada em Comunicação Organizacional pela Escola Superior de Educação de Coimbra e Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra onde concluiu também o MBA em Marketing.

Em 2008 iniciou a sua atividade na Verallia Portugal, S.A. sedeada na Figueira da Foz onde atualmente é Responsável de Marketing e Comunicação Externa.

  

ESEC - Qual o seu percurso profissional após a conclusão do curso?

Após a conclusão do curso estive no Gabinete da Qualidade da ESEC, depois fiz um Estágio Profissional na Peugeot – em Marketing, estive na Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (fordoc) – em Comunicação, regressei à ESEC para a Unidade de Apoio a Projetos, e em 2008 cheguei à Verallia Portugal. 

ESEC - O Curso de Comunicação organizacional correspondeu às suas expectativas?

Tendo em consideração que finalizei o curso em 2004, digo que sim, que correspondeu de uma forma geral. Contudo, ao sair para o mercado do trabalho senti que me faltavam algumas bases na área da gestão, contabilidade, economia, design gráfico. Hoje o curso já foi reformulado e os alunos já têm algumas dessas bases que se tornam importantes.

ESEC - Quais os momentos/experiências do seu percurso Académico que gostaria de destacar?

Gostaria de destacar o início do percurso porque tudo é novidade, tudo é diferente… o Ensino Superior, a vida fora de casa, viver com outras pessoas, ter outras responsabilidades, ter novos amigos, entre outros.

Em destaque, igualmente, o final do percurso, com o sentimento de “missão cumprida” e agora… o que me espera? Sublinho também todo o espírito académico da escola, da cidade de Coimbra que é absolutamente único e fantástico!

ESEC - Quais considera serem os pontos fortes do curso?

Em primeiro, sem dúvida, a parte mais prática do curso. Em segundo lugar, a equipa de docentes também é de louvar e destacar, toda a proximidade que se tem com o professores e interajuda, julgo difícil acontecer na Universidade onde o número de alunos é bem superior.

 

ESEC - Quais as melhores recordações que guarda da ESEC?

Como boas recordações, guardo todo o espírito académico que é vivido no início do ano letivo, com a receção ao Caloiro que é feita de uma forma integrativa. Guardo também em memória, o ano em que fomos no carro, no desfile da Queima das Fitas.

Em memória também ficam todas as pessoas que para além da equipa de docentes está sempre pronta a ajudar, os administrativos, os gabinetes de apoio, etc… todos os serviços da ESEC sem exceção.

 ESEC - Que sugestões gostaria de dar para melhorar a ESEC?

Para melhorar a ESEC, deixo uma sugestão que já está em lista de sugestão há algum tempo, o de aumentar as instalações e “abdicar” (na medida do possível) do Polo II. Ter toda a comunidade da ESEC num único e mesmo Polo.

ESEC - Que conselho daria a um atual aluno de Comunicação Organizacional para uma melhor integração no mercado de trabalho?

O maior conselho que poderia dar é de ser humilde, de não desistir, ter paciência e ser curioso, criativo. Não ficar pelas opções médias e procurar sempre desafiar-se a si mesmo.

 

 

‹ Voltar